quinta-feira, 3 de maio de 2012


Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.


Resenha: Sammy por ser apenas uma adolescente já passava por muitos problemas, e o pior deles era a sua mãe, que após a separação, a tem pedido diversos favores. Quando foi realizar apenas um deles, é atropelada, e quando acorda vê que não está mais na sua época e sim no século XVI. 
 No começo, Sammy achava que era tudo um sonho, mas percebe rapidamente que é "vida real", e no mundo de Ian, o descobre como o seu verdadeiro amor. Logo os dois não se vêem mais separados, e há certos conhecimentos que Sammy adquirirá sobre ela e uma revelação fortíssima sobre Ian.
 Mas como tudo acabará? Quais são conhecimentos que esperam por Sammy? Os dois vão se separar ou vão ficar juntos?

"Olhava-me nos olhos como que para se certificar de que era eu a estar ali com ele. Nesse momento, percebi o que nos unia era algo imensamente grande. Quando estamos juntos, tudo parece ter outro sentido" [...]

 Este é um livro que eu não li rapidamente, não por ser uma obra rica em detalhes e ótima, mas por ser uma história meio fraca. O contexto em si é fraco, acredito fortemente que a autora tenha se inspirado em crepúsculo.
 No livro, um capítulo é narrado por Sammy e o outro pelo ponto de vista de Ian, e fui percebendo que a parte de Ian era desnecessária, pois ele fazia um resumo rápido do capítulo anterior, e isso fazia com que nós leitores víssemos tudo novamente. Achei que foi uma grande ideia da escritora, mas era para ter caprichado um pouquinho mais. 
 Por ser o primeiro de uma série, o livro não é ruim mas só que precisava ter sido mais elaborado, espero que o próximo volume seja um livro melhor e com mais informações que faltou no primeiro. O final me deixou com muitas expectativas, e sei que autora não vai nos decepcionar.

Guilherme Moraes

2 comentários:

  1. Não gosto quando tem muito detalhes, pois deixa a leitura cansativa, o que não é pra ser, já que a leitura é um momento de lazer, não é mesmo? :/

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom. A capa chama atenção e talz, mas não curto livros detalhistas.
    To curiosa agora pra saber se ela volta ou não pra sua verdadeira época. Talvez de uma chance para "Convocação".

    Bjs, Fran
    http://livrosaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir