terça-feira, 15 de maio de 2012


Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 


Resenha: Thizi é uma daquelas garotas que gosta de viver, curtir a vida, e bastante independente devido a grande ausência dos seus pais. Mas a sua vida começa a mudar quando o seu namorado a trai beijando outra garota. Tito, melhor amigo de Thizi, sai vítima da situação, pois quando Tadeu descobre que ele fotografou a cena, quebra seu nariz. E isso é só o começo de uma história que vai se desenrolando, com várias surpresas a vir. 
 Depois desses fatos, Thizi sai de noite para ir numa boate para se distrair, e esquecer um pouco dos últimos acontecimentos da sua vida. Observando as várias pessoas ao seu redor, se depara com si mesma, porém bem mais arrumada, com maior disposição, dançando e se divertindo. Primeiro pensamento, choque! Thizi não acreditava o que via, qualquer um não pensaria diferente. Buscando por informações segue a igual a ela, mas logo é surpreendida quando a Replay a chama de "idiota". 
 A partir daí Thizi ficará com muitas dúvidas, e não saberá o que fazer, afinal ela terá que por uma ordem na sua vida. 

"Fiquei estarrecida pensando em como a vida às vezes se torna fácil e sem explicação. Alguns acontecimentos que podem parecer comuns, entalam e não acontecem. Em outras situações, você os acha quase impossíveis e acontecem como mágica''

 Recebi esse livro de parceria com a editora Novo Conceito, escrito por uma autora brasileira, e retorno a falar que devemos valorizar os livros nacionais, essa obra é um exemplo disso.
 A história é narrada em primeira pessoa, o livro tem poucas páginas e flui bem. É uma obra que tem muitas surpresas, mas o único ponto negativo é que a personagem recorda demais algum fato ocorrido, mas não deixa a leitura cansativa, pelo contrário, logo somos surpreendidos novamente.
 Esse é um livro que nos ensina que não devemos esperar alguém nos avisar, ou algo acontecer, para corrermos atrás dos nossos alcances, e que todos tem capacidade de se tornar uma pessoa melhor. 
  Enfim, tem um final surpreendente, e recomendo principalmente para aqueles que desejam  desfrutar de uma leitura rápida e legal. Pois é "Um livro cheio de perguntas que trará muitas repostas pra sua vida". 


Guilherme Moraes

12 comentários:

  1. Também gostei muito de Garota Replay, Tammy escreveu uma trama leve, agradável e inovadora. Algumas pessoas acharam que não transmitiu mensagem nenhuma, mas concordo com você. e é um livro para jovens.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  2. Parabens ^^ Quero muitoooo ler esse livro ;) Amei a resenha!
    *Marcado como favorito no Skoob*
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, cada vez que leio uma resenha desse livro (seja ela positiva ou não), tenho mais vontade de ler *-*
    Parabéns pela resenha :D
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem um lugar na minha estante reservado pra esse livro. A resenha ficou mais que ótima e só fez eu o querer mais e mais e mais ainda. Beijos ((:

    ResponderExcluir
  5. Já tem um tempo que eu estou querendo ler, mas minha listinha está cada vez maior =( Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a reenha, quero muito ler esse livro. Estou super curiosa pra saber o desenrolar da história. (:

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha curta e objetiva. Amei a capo desse livro, e a historia parece ser ótima

    ResponderExcluir
  8. passei o olho pela capa e nem me interessei muito, mas depois que li a resenha fiquei bem curiosa, fiquei com vontade de ler (:

    ResponderExcluir
  9. estava louca atrás desse livro!!
    espero que eu ganhe, seja o que Deus quiser *0*
    bjbj

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, fizestes uma ótima resenha guri!!
    Aumentou ainda mais a minha vontade de lê-lo, sabia?!
    Aaaaai não vejo a hora de ganhar esse livro na promoção. o/ o/
    Chega logo dia 02/07!! kk
    Beijos =**

    ResponderExcluir
  11. Otima Resenha, bom ainda não li, mas fez com que eu sentisse mais vontade ainda de ler, me parece ser um livro leve, com uma leitura agradavel.



    Amanda Naira Arrais

    ResponderExcluir
  12. A resenha ficou bem objetiva amei.
    Desde que lançou eu estou querendo ler esse livro, mas minha listinha está sempre cada vez maior, mas ainda tem um lugar reservado na minha estante.
    Sem contar que estou muito curiosa para saber o desenrolar dessa história ^^

    ResponderExcluir