sábado, 21 de abril de 2012


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Resenha: Kim ao ligar para centro de atendimento para encomendar umas jaquetas esportivas para ele e seus assistentes, é surpreendido pela voz da atendente Krickitt, que ao desejar "bom dia" o faz com que não pense em mais nada, apenas naquela mulher que o atendeu. Depois disso ele  telefona mais vezes, e quando menos pensa os dois já são bons amigos,  e depois de trocar correspondências, resolvem se conhecer pessoalmente. 
 No primeiro dia juntos, ficam muito tempo conversando e logo se apaixonam, se casam e o novo lar de Krickitt passa a ser em Las Vegas, no Novo México. Quando chega o dia de Ação de Graças os pais de Krickitt sugere deles passarem a primeira vez juntos com eles. Ao viajar, eles só não sabiam que o que aconteceria na suas vidas seria inapagável. Um caminhão bate na traseira do carro fazendo com que Krickitt sofra uma forte lesão cerebral, e com horas de agonia, Kim recebe a notícia que Krickitt teve amnésia do tempo que eles passaram juntos, ou seja, tudo que os acontecera (os telefonemas, o namoro, o casamento) ela não lembrava mais. 
 E para trazer a velha "Krickitt" de volta é uma tarefa impossível, mas Kim vai fazer de tudo para que a sua esposa volte a se apaixonar por ele.

"Pela milésima vez, procurei pela mulher por quem havia me apaixonado de forma tão incrível. Eu sabia que ela estava ali, naquele corpo que se recuperava lentamente, lutando para conseguir sair. Ela tinha que estar ali. Eu não queria pensar em outra alternativa."

 Recebi essa obra para resenhar de cortesia da Novo Conceito. Para falar a verdade esse é um dos primeiros livros que leio da editora, e não me arrependo nenhum pouco de ter desfrutado dessa bela leitura.
 A obra é narrada por Kim, que é um ótimo personagem, que sabe expressar suas opiniões, ajudar os outros. Enquanto Krickitt, ela fica uma boa parte da história nervosa, e não querendo se ajudar, mas afinal ela não tem culpa por tudo que estava passando.
 O livro é muito emocionante, um grande exemplo que a fé é muito importante para sair dos momentos difíceis, e também de ser uma história amplamente conhecida no mundo, nos ensinou que temos que comprometer para termos aquilo que queremos, e sempre manter a confiança em Deus. 

 Guilherme Moraes


7 comentários:

  1. Eu, chata, não fiquei tão fã do livro, a mensagem de amor é linda, mas o livro não envolve o leitor por sua superficialidade ;D

    A NC tem títulos melhores...

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gostou, é um livro sem
      aquele romances chatos, igual crepúsculo. É um
      livro para nos ensinar com uma bela história!

      Excluir
  2. Bela resenha!
    Parece ser uma ótima leitura, gosto de livros
    que nos ensina algo para usarmos na nossa vida.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Esse é um livro para nos ensinar!
      Vale a pena ler, recomendo para todos os leitores.

      Excluir
  3. Todas as minhas amigas que leram se emocionaram demais com a história! Preciso lê-lo urgentemente rs

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - eu voltei! rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gui!
    Já li Para Sempre e acho que todos chegamos a mesma conclusão,que é um livro para nos ensinar.Parabéns pela resenha.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro faz um tempo e até hoje a mensagem que essa linda história nos trás fica em minha memória, esse é uma daquelas obras que você lê, se emociona e nunca mais esquece. É praticamente uma leitura que deveria ser obrigatória nos dias de hoje...

    Abraços
    Caíque Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir