sábado, 31 de março de 2012


SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO E O SEGUNDO LIVRO: JOGOS VORAZES E EM CHAMAS

Sinopse:  Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? 
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.



Resenha: Katniss como símbolo da rebelião, tem um só objetivo, acabar com a Capital. Depois de sobreviver à duas vezes na Arena dos Jogos Vorazes, descobre que não há mais Distrito 12, e Peeta nas mãos de Snow só torna as coisas mais difíceis. 
 O Distrito 13 volta, e não quer perdê-la em batalhas, portanto a usa para realizar vídeos para instruir as forças rebeldes a batalhar, combater os pacificadores e outros membros da Capital, que estejam em seus distritos.
  No entanto, depois de passar pelas mãos da Capital, Peeta volta diferente. E o maior medo de Katniss é perdê-lo ou até mesmo perder a sua própria vida por ele.
 Enfim, a guerra continua, e a vitória é a esperança de todos os rebeldes.

"Volto para a Sala de Produção e assisto as linhas de maquiagem desaparecer pelo ralo enquanto eu esfrego meu rosto limpo. A pessoa no espelho parece esfarrapada, com a sua pele desigual e olhos cansados, mas ela se parece comigo. Eu tiro a braçadeira, revelando a feia cicatriz do rastreador. Isso. Isso parece comigo também."

 Não tinha esperanças de ler esse livro já no começo do ano, mas o consegui emprestado de um amigo e o agradeço muito por isso. A Esperança é o último livro da trilogia "Jogos Vorazes" escrito pela autora Suzanne Collins.
 Os personagens continuam a manter as suas personalidades, e com a leitura começamos a explorar a de outros. 
 A obra nos deixa com muitas emoções, as vezes de ansiedade, tristeza, humor. Capítulo após capítulo, lemos sempre esperando mais. Dessa vez a autora deixou a leitura um pouco mais lenta, mas com o tempo fica mais rápida e voraz. 
 Encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que cause danos ao ler. O final foi um dos melhores que eu já li, essa foi uma série que vai me deixar muitas saudades, e quem sabe num futuro próximo eu a releia. 
 Para quem não leu ainda, eu recomendo demais. Estou vendo que depois do filme, que é ótimo e muito fiel, a série está adquirindo o sucesso que merece. Então é isso, leiam e aproveitem a cada momento que estejam no mundo de Panem. 

Guilherme Moraes


5 comentários:

  1. Acabei de conhecer o blog e me chamou muita atenção, já que é dificil encontrar jovens que gostam de ler e tal.. quanto a série, eu não sou muito fã de séries, acho que elas prendem demais você com suas continuações, e acabamos esquecendo que existem outros livros maravilhosos por ai! Porém essa é uma série que eu leria, pois parece ser bem interessante rs (:
    Seguindo o blog Guilherme! :D

    Sorteio de Livro+Surpresa especial, clique aqui e participe!
    beijos, @Karol_hearts

    http://queridos-pensamentos.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio, sempre gostei de ler!
      Eu recomendo demais essa série, mas não discordo
      que ela te prende até você terminá-la, haha.

      Excluir
  2. Oi Gui!
    Obrigado pela visita!
    Não me perdoa de até hoje não ter lodo Jogos Vorazes.A cada resenha que leio fico mais inconsolável,após a sua então,nem se fala.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estão rolando TRÊS promoções bem legais lá no blog.
    Confere lá - Vale livro: http://migre.me/8oJ2Q, Promoção de Páscoa: http://migre.me/8oJ4h, Kit Garota Replay: http://migre.me/8xhtL
    Participe!!! XD

    ResponderExcluir